João Fonseca Salva Dez Match-Points, Mas É Eliminado no Challenger de Brest
- Valdivina Santos
- 25 de out. de 2024
- 2 min de leitura

João Fonseca protagonizou uma partida emocionante nas quartas de final do Challenger de Brest, na França, mas acabou eliminado pelo francês Benjamin Bonzi nesta sexta-feira (25). Apesar de defender dez match-points, o jovem brasileiro não conseguiu evitar a derrota, que veio após 2 horas e 30 minutos de jogo, com parciais de 6/4, 6/7 (8) e 6/4.
Fonseca, atualmente o número 154 do ranking mundial, enfrentou de igual para igual o experiente Bonzi, ex-top 50 e 122º colocado no ranking. O jogo começou com uma quebra de serviço para o francês, que abriu 3/0 no primeiro set. Fonseca reagiu e conseguiu devolver a quebra, encostando no placar em 5/4. No entanto, um game irregular no saque fez com que ele perdesse a primeira parcial.
O segundo set foi disputado ponto a ponto. Os três primeiros games tiveram break-points, mas os sacadores conseguiram segurar seus serviços. Bonzi teve dois match-points no décimo game, mas Fonseca, determinado, salvou ambos e levou a disputa para o tie-break. No desempate, o brasileiro defendeu mais cinco match-points e, em uma virada impressionante, venceu o set, empatando a partida.
No set decisivo, Bonzi voltou a pressionar e quebrou o saque de Fonseca logo no início. O francês teve chances de ampliar no quinto game, mas desperdiçou três break-points. No último game, apesar de uma batalha intensa e de salvar seis break-points, Bonzi conseguiu segurar seu serviço e fechou a partida.
Desempenho de João Fonseca no Torneio
João Fonseca iniciou sua campanha em Brest com uma vitória convincente sobre o polonês Kamil Majchrzak, vencendo por 2 a 0 (6/4 e 7/5). Em seguida, superou o britânico Billy Harris, também por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2), garantindo sua vaga nas quartas de final. Apesar da eliminação diante de Bonzi, o jovem brasileiro mostrou resiliência e um grande nível de competitividade.
Próximos Desafios
Após sua participação no Challenger de Brest, João Fonseca continuará sua temporada na Europa, onde disputará os Challengers de Helsinque e de Lyon, programados para novembro. Esses torneios representam novas oportunidades para o brasileiro melhorar seu ranking e ganhar mais experiência no circuito internacional.
Commenti